Friday, March 7, 2008

Paris je t'aime

Nao é deste ano, nao é do ano passado mas lembrei-me dele. Enquanto crescia, para além de Lisboa, Londres era a minha cidade. Agora que me escondi fora dela (e também nao me encontro em Londres) já perdi um pouco o gosto que tinha pela capital inglesa. Quando era pequeno nao gostava tanto de Paris, nao sei se pelo o cinzento se pela língua. Agora nao sei quanto gosto mas bem mais que nos velhos tempos. Sei que tenho dificuldade em lidar com pessoas de nacionalidade francesa mas se há algo que me prende sao os ambientes e o ouvir da sua língua. Lembrei-me destes pequenos doces porque sim, porque o que tem de ser tem muita forca. Há algo nas comédias dramáticas e nos filmes de terror que me fazem voltar a eles constantemente. Se alguém descobrir a ligacao que me avise.

"Stories of Love. From the City of Love.
One City. 10 Millions Hearts. One Love Story. One Film.
Fall in Love 18 Times"

Realizadores: (várias curtas) Olivier Assayas, Frédéric Auburtin, Emmanuel Benbihy, Gurinder Chadha, Sylvain Chomet,Ethan Coen, Joel Coen, Isabel Coixet, Wes Craven, Alfonso Cuarón, Gérard Depardieu, Christopher Doyle, Richard LaGravenese, Vincenzo Natali, Alexander Payne, Bruno Podalydès, Walter Salles, Oliver Schmitz, Nobuhiro Suwa, Daniela Thomas, Tom Tykwer, Gus Van Sant.

No comments: